Formulários de Candidatura, Pedidos de Reembolso e outros documentos
Portugal é o país convidado de honra da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2022, que decorre entre os dias 2 e 10 de julho.
Estão abertas as candidaturas ao Prémio “Bolsa de Residência Literária em Berlim”, a ser atribuída a um(a) autor(a) de língua portuguesa com obra publicada.
O poeta e ensaísta morreu esta sexta-feira (17 de junho) em Lisboa aos 93 anos.
De 28 a 30 de junho o INA irá realizar uma formação em e-learning sobre o Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura.
22 Editoras e 68 obras apoiadas
Festivais Literários, de Narração Oral e de Ilustração em Portugal | Calendário Anual
O Dia Mundial do Livro comemora-se a 23 de abril.
No dia 2 de abril, comemora-se em todo o mundo o nascimento de Hans Christian Andersen.
Encontra-se disponível o primeiro catálogo “Gram Bem Querer – literatura portuguesa”.
O Prémio Camões foi atribuído à escritora moçambicana Paulina Chiziane.
André Carrilho vence 25ª edição do Prémio Nacional de Ilustração
No dia 5 de maio, dia Mundial da Língua Portuguesa, a DGLAB apresentou uma nova ferramenta de promoção e divulgação dos espaços, serviços e atividades das bibliotecas públicas, das livrarias, casas de escritores, autores portugueses e festivais literários.
Concurso literário promovido pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) em colaboração com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) .
A exposição “Voltar aos passos que foram dados” está disponível para instituições de ensino, bibliotecas e associações culturais.
Ilustrações de Madalena Matoso e Rachel Caiano premiadas em Bolonha.
Veja os documentários de escritores portugueses no Arquivo da RTP.
Dia 1 de janeiro de 2022 entrou em vigor o Estatuto para os Profissionais da Cultura.
Já se encontram disponíveis as Atas do Congresso Internacional Fernando Pessoa 2021.
No âmbito da Linha de Apoio Especial à Tradução e Edição ‘Temporada Portugal-França 2022’, promovida conjuntamente pela DGLAB e o Camões, I.P., foram apoiadas as editoras francesas Agullo, Métalié, Viviane Hamy e L'oeil du Prince, que vão publicar obras de Miguel Szymanski, José Eduardo Agualusa, Gonçalo M. Tavares e Cecília Ferreira, respectivamente.
A escritora brasileira Lygia Fagundes Telles, Prémio Camões em 2005, morreu a 3 de abril em São Paulo, aos 98 anos.
A partir de 17 de Março as livrarias independentes da ReLI (Rede de Livrarias Independentes) têm uma plataforma de vendas online. Um catálogo único com livro novo, usado, livro raro, livro de edição independente e edição de autor para colocar no cesto virtual e receber em casa.