Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
sexta-feira, 23-08-2019
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksPremiosLiterarios

Prémios Literários em Destaque

Prémios Literários em Destaque
                  

PRÉMIO OCTÁVIO LIXA FILGUEIRAS - ENSAIO
Instituído pelo Museu Marítimo de Ílhavo/Câmara Municipal de Ílhavo, destina-se a promover investigação relevante na área das Ciências Sociais, dedicada a temas de cultura do mar. Pretende-se com este prémio invocar e divulgar a obra de um dos mais distintos investigadores portugueses de temas de cultura marítima, o Prof. Arquiteto Octávio Lixa Filgueiras. Inscrições até 31 de Maio de 2019. Submissão de trabalhos até 30 de Agosto de 2019Regulamento e Ficha de Inscrição


PRÉMIO LUCILO VALDEZ - DRAMATURGIA
Instituído pela C. M. de Viana do Castelo, é concedido bienalmente e destina-se a galardoar um autor de nacionalidade portuguesa, da melhor obra na vertente do texto de dramaturgia. A decorrer até 1 de setembro. Ver mais...


PRÉMIO LITERÁRIO ALVES REDOL - CONTO E ROMANCE
Instituído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o prémio destina-se a trabalhos inéditos em língua portuguesa. Entraga de obras a concurso até 30 de setembro. Regulamento e ficha de inscrição.


PRÉMIO LITERÁRIO LUÍS MIGUEL ROCHA - ROMANCE
Numa parceria entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Porto Editora, destina-se a obras originais de escritores de língua portuguesa na área do romance, que não tenha sido premiada em outro concurso. O prazo das obras a concurso termina no dia 1 de outubro de 2019. Regulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO JOAQUIM MESTRE - ROMANCE
Instituído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, com apoio do Município de Beja, destina-se a premiar obras de ficção, na modalidade de romance, sendo privilegiadas as temáticas diretamente relacionadas com a região Alentejo. Podem participar autores de nacionalidade portuguesa e autores estrangeiros a residir em Portugal, com mais de 18 anos. Entrega dos originais até dia 31 de outubro de 2019. Regulamento da 2ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre.docx.


PRÉMIO LITERÁRIO FIALHO DE ALMEIDA - CONTOS E ROMANCE
Instituído pela Câmara Municipal de Cuba e pela Direção Regional de Cultura do Alentejo em colaboração com a Associação Cultural Fialho de Almeida, às modalidades de coletânea de contos e romance. Prazo de entrega dos originais até dia 31 de dezembro de 2019. Regulamento.