Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
domingo, 19-09-2021
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksPremiosLiterarios

Prémios Literários em Destaque

Prémios Literários em Destaque
                  

PRÉMIO LITERÁRIO MÉDIO TEJO - ROMANCE, POESIA E NÃO-FICÇÃO
Promovido pela Médio Tejo Edições, podem candidatar-se ao Prémio Literário do Médio Tejo todos os cidadãos, sem limitações de idade, nascidos num dos 13 concelhos do Médio Tejo, bem como os seus descendentes. Também serão aceites candidaturas de residentes há mais de um ano. Destina-se a originais nas categorias: romance, poesia e não-ficção. Candidaturas até 30 de setembro de 2021. Regulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO LUÍS MIGUEL ROCHA - ROMANCE
Criado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo em parceria com a Porto Editora, destina-se a galardoar uma obra inédita de ficção literária, na área do romance, que não tenha sido premiada em outro concurso. Entrega de candidaturas até 1 de outubro de 2021. Regulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO JOAQUIM MESTRE - ROMANCE
Este Prémio, com uma periodicidade bienal, é instituído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e com o apoio do Município Beja, tendo como objetivos promover, defender e valorizar a língua portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região Alentejo, incentivar a criação literária na modalidade de romance, fomentar o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o romancista e contista alentejano Joaquim Mestre. Podem concorrer maiores de 18 anos, portugueses ou estrangeiros a residir em Portugal, a modalidade a concurso é Romance, e a data para entrega de originais é de 31 de dezembro. O valor do prémio é de € 3000, mais a publicação da obra numa editora de referência. Regulamento da 3ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre 2021.pdf.


PRÉMIO LITERÁRIO VERGÍLIO FERREIRA - ENSAIO LITERÁRIO
Instituído pela Câmara Municipal de Gouveia em 1997, distingue as categorias de Romance Inédito, Ensaio Literário e, a partir de 2002, a categoria Não Literária de Estudos Locais de Património, História e Cultura do Concelho de Gouveia. Nesta edição, que decorre até ao dia 31 de dezembro de 2021, irá distinguir um original versando na categoria de Ensaio Literário. Normas de Participação