Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
domingo, 05-07-2020
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksPremiosLiterarios

Prémios Literários em Destaque

Prémios Literários em Destaque
                  

PRÉMIO LITERÁRIO REVELAÇÃO AGUSTINA BESSA-LUÍS
Instituído  pela  Estoril  Sol  em homenagem  à  grande  escritora,  destina-se  a  distinguir,  anualmente,  um  romance inédito de autor português sem qualquer obra publicada no género. O concurso relativo à  decima  terceira  edição do Prémio estará aberto até  31 de Julho de 2020. REGULAMENTO PRÉMIO LITERÁRIO REVELAÇÃO AGUSTINA BESSA-LUÍS - 13ª EDIÇÂO.pdf.

PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDO NAMORA
Instituído pela Estoril Sol em 1988, este Prémio destina-se a galardoar uma obra de ficção (romance ou novela), de autor português, editada em 2019, desde que o escritor não tenha sido premiado nas três edições anteriores. Inscrições abertas até  31 de Julho de 2020. REGULAMENTO DO PRÉMIO LITERÁRIO FERNANDO NAMORA - 23ª EDIÇÂO.pdf


PRÉMIO LITERÁRIO MANUEL TEIXEIRA GOMES - NOVELA
Na sequência da pandemia da Covid-19 e atual estado de calamidade, a Câmara de Portimão e a Biblioteca Municipal empenharam-se em encontrar soluções que permitam este ano a continuidade do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, aberto à modalidade de novela e lançado a 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Neste sentido, os trabalhos a concurso, num máximo de 100 páginas, devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa, sendo submetidos em PDF numa plataforma desenvolvida para o efeito e disponível em https://www.cm-portimao.pt/menus/servicos/biblioteca/premio-teixeira-gomes até às 23h59 do dia 14 de agosto, hora de Portugal Continental.
• NORMAS DO PRÉMIO


PRÉMIO DE POESIA JUDITH TEIXEIRA
Instituído pela Câmara Municipal de Viseu, em parceria com a editora Edições Esgotadas, o Prémio de Poesia Judith Teixeira visa premiar uma obra de poesia, original e inédita, escrita em língua portuguesa. As candidaturas decorrem entre 17 de agosto e 15 de setembro de 2020. Consulte aqui as Normas de Participação: http://www.cm-viseu.pt/index.php/using-joomla/extensions/components/content-component/article-categories/78-demo/slides/5972-premio-judith-teixeira-regressa-em-2020-para-premiar-uma-obra-de-poesia-em-lingua-portuguesa