Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
quinta-feira, 21-06-2018
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksPremiosLiterarios

Prémios Literários em Destaque

Prémios Literários em Destaque
                  

ANTOLOGIA «NA IMENSIDÃO DO UNIVERSO» - FICÇÃO ESPECULATIVA
De forma a promover a ficção especulativa em Portugal na forma de conto em Língua Portuguesa, a Editorial Divergência abre as submissões para a antologia “Na Imensidão do Universo”. O prazo-limite de entrega por via electrónica nos moldes abaixo indicados é as 23:59 do dia 30 de Junho de 2018. Regulamento.


PRÉMIO ANTÓNIO DE MACEDO
De forma a promover a ficção especulativa em Portugal na forma de romance em Língua Portuguesa e homenagear um grande nome da nossa literatura e cinematografia, a Editorial Divergência abre as inscrições para a primeira edição do “Prémio António de Macedo”. O prazo-limite de entrega por via electrónica nos moldes abaixo indicados é as 23:59 do dia 30 de Junho de 2018. Regulamento.


UMA PONTE PARA A IGUALDADE - CONCURSO LITERÁRIO INTERMUNICIPAL SOBRE A IGUALDADE DE GÉNERO 2018 - CONTO
“Igualdade de Género” é o tema do concurso literário que os Municípios de Odemira e de Aljezur promovem, no âmbito do Plano Intermunicipal “Uma Ponte Para a Igualdade”, com o objetivo de promover a reflexão sobre a situação e participação e o papel das mulheres e dos homens na sociedade atual. Serão premiadas três obras inéditas, no estilo literário de Conto. Os trabalhos deverão ser entregues até dia 16 de agosto de 2018Normas.


PRÉMIO LITERÁRIO MANUEL TEIXEIRA GOMES - NOVELA
Este prémio, instituído pela Câmara Municipal de Portimão, pretende distinguir trabalhos inéditos, na modalidade novela com o objetivo de estimular a criação literária e, homenagear o grande escritor-Presidente, que nasceu em Portimão. O Prémio destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e, ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal. As obras deverão ser recebidas até ao próximo 17 de agosto na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Rua Quinta do Bispo, 8500-729 Portimão. Normas de participação.