Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
domingo, 01-11-2020
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksPremiosLiterarios

Prémios Literários em Destaque

Prémios Literários em Destaque
                  

PRÉMIO LITERÁRIO JOÃO DA SILVA CORREIA - POESIA
Instituído pelo município de São João da Madeira, destina-se a obras poéticas inéditas. Entrega dos trabalhos a concurso até 30 de outubro de 2020. Regulamento.


PRÉMIO INTERNACIONAL DE POESIA ANTÓNIO SALVADO - CIDADE DE CASTELO BRANCO

Instituído pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, visa premiar obras poéticas inéditas, obrigatoriamente escritas em Língua Portuguesa ou em Língua Espanhola. Admissão dos originais a concurso entre os dias 5 de julho e 31 de outubro de 2020. Regulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO MARIA VELHO DA COSTA - FICÇÃO NARRATIVA
Instituído pela SPA [Sociedade Portuguesa de Autores], o Prémio Literário Maria Velho da Costa visa homenagear a escritora que foi cooperadora destacada e exemplar desta associação e tem a finalidade de distinguir obras primeiras, de ficção narrativa, inéditas e não publicadas. Os originais deverão ser entregues até ao dia 31 de Outubro. Regulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO JOÃO GASPAR SIMÕES - ROMANCE OU NOVELA
Instituído pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, o Prémio Literário João Gaspar Simões, relativo ao biénio 2020/2021, destina-se a obras originais, inéditas, de produção individual e não premiadas anteriormente, do género prosa narrativa sob a forma de romance ou novela.  Podem participar os indivíduos de nacionalidade portuguesa ou estrangeira residentes em Portugal. Candidaturas até 31 de dezembro de 2020. Regulamento.


PRÉMIO LITERÁRIO MANUEL DE BOAVENTURA 2021 - ROMANCE OU CONTO
Este prémio, de periodicidade bienal, foi instituído pelo Município de Esposende com o intuito de homenagear e divulgar este escritor e homem de cultura esposendense. Tem o valor de 7 500 euros e contempla a modalidade da criação narrativa de romance ou de conto da autoria de escritores de língua portuguesa. Podem concorrer autores maiores de 18 anos, com obras editadas em livro e escritas em língua portuguesa, cuja primeira edição tenha ocorrido durante o ano de 2020.  Candidaturas de 25 de outubro de 2020 a 15 de janeiro de 2021Regulamento.