Resumo
Concurso internacional de ilustração, promovido Feira do Livro Infantil de Xangai, aceita propostas até 9 de junho.
Texto
A grande novidade deste ano é o alargamento da faixa etária de candidatura, cuja idade limite passa dos 39 para os 45 anos. Podem assim participar ilustradores profissionais, estudantes e entusiastas da ilustração, de todas as nacionalidades, que tenham entre 16 e 45 anos (nascidos entre 1 de janeiro de 1980 e 31 de dezembro de 2009).
Trata-se de um concurso internacional de ilustração realizado anualmente no âmbito da Feira Internacional de Livro Infantil de Xangai que, desde a sua criação em 2015, tem vindo a proporcionar um espaço para os ilustradores emergentes mostrarem o seu talento. O seu objetivo é estabelecer pontes entre os ilustradores e os editores de livros infantis, tanto a nível local como internacional.
Na última edição, o concurso recebeu 14 067 obras de arte da autoria de 2228 artistas de 72 países e territórios.
Está previsto que o anúncio dos finalistas tenha lugar a 4 de setembro e a seleção final seja conhecida a 13 de novembro, durante a feira do livro, que decorre de 14 a 16 de novembro.
A feira publica todos os anos um catálogo com os trabalhos dos autores finalistas. A ilustração portuguesa tem estado representada nas seleções anuais.
Toda a informação disponível aqui.