Resumo
Jovens de 2005 e 2006 já podem pedir Cheque-livro a partir de 4 de novembro
Texto
O Cheque-Livro, uma iniciativa do Ministério da Cultura, através da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais e do Fundo de Fomento Cultural, já está disponível para os jovens residentes em Portugal e portadores do Cartão de Cidadão. A partir do próximo dia 4 de novembro, os jovens nascidos em 2005 e 2006 poderão registar-se e emitir o Cheque-Livro através do website www.souleitor.pt. Este vale, no valor de 20 euros, pode ser utilizado nas livrarias aderentes para a compra de livros não escolares cujo ISBN conste na Plataforma Cheque-Livro.
O programa tem como principais objetivos fomentar os hábitos de leitura e incentivar os jovens adultos a frequentarem as livrarias. Com mais de 200 livrarias espalhadas por todo o país, o Cheque-livro está ao alcance de todos os jovens elegíveis.
A edição de 2024 do Programa Cheque-livro irá decorrer até 23 de abril de 2025, permitindo que os jovens beneficiem deste incentivo à leitura ao longo dos próximos meses. Para mais informações, visite o site oficial do programa em www.souleitor.pt.