Com uma imagem renovada, mais apelativa e comunicativa, a DGLAB ocupou uma área de 20m2 numa zona destacada do stand coletivo de Portugal, no qual estiveram representadas mais de 50 entidades, entre editoras, agentes literários e outras instituições portuguesas relacionadas com a edição e a literatura nacionais. Como habitualmente, vários editores portugueses estiveram presentes na FILF, ainda que sem uma representação no stand de Portugal.
No decorrer da feira, a equipa da DGLAB realizou vários contactos com editores, agentes, tradutores e outros parceiros internacionais de diversos países.
Os livros e o design português estiveram representados no stand da fundação alemã Buchkunst, que promove anualmente o concurso Best book design from all over the world. Aqui estiveram expostos os livros candidatos de todos os países à edição de 2025 daquela competição internacional, incluindo os 20 livros candidatos, com design de autoria portuguesa, distinguidos no âmbito do Prémio Design de Livro 2024.
O Senhor Secretário de Estado da Cultura, Alberto Santos, e o Cônsul-Geral de Portugal em Estugarda, Domingos Alvim, visitaram a FILF no dia 16 de outubro, a convite da APEL, tendo participado no Porto de Honra promovido por esta associação, que constitui um momento de convívio e celebração.
No dia 17, a poeta e tradutora Margarida Vale de Gato participou numa sessão realizada na livraria portuguesa TFM, localizada no centro da cidade. A autora esteve à conversa com Michael Kegler − tradutor e grande divulgador da literatura portuguesa em língua alemã −, apresentando o projeto de trabalho que está a desenvolver no âmbito da Residência Literária em Berlim, promovida pela Embaixada de Portugal na Alemanha / Camões – Centro Cultural Português em Berlim, e que decorre durante o mês de outubro.