Resumo
O ilustrador André da Loba receberá o prémio no sábado, 11 de outubro, na Galeria Nova Ogiva, em Óbidos, durante o Festival Literário Internacional FOLIO.
Texto
No próximo sábado, dia 11, pelas 16:00, integrado na programação do FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, na Galeria Nova Ogiva, a DGLAB entrega os diplomas aos vencedores da 29.ª edição do Prémio Nacional de Ilustração.
O ilustrador André da Loba é o grande vencedor desta edição, pelo conjunto de ilustrações do audiolivro Contos Cantados, com texto de Carlos Marques, uma coedição da Trimagisto e de O Bichinho de Conto.
As Menções Especiais foram atribuídas a Carolina Celas, pelas ilustrações do livro Deputados do Futuro, Olá!, com texto de Isabel Minhós Martins, uma edição da Assembleia da República, e a Mariana Rio, autora do texto e da ilustração da obra Transparente, uma edição da Livros Horizonte.
Criado em 1996, o Prémio Nacional de Ilustração distingue anualmente um ilustrador pelo conjunto de ilustrações originais publicadas numa obra editada no ano anterior. O prémio tem o valor de 10.000 euros, acrescido de uma comparticipação de 1.500 euros para apoiar a deslocação à Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha. Cada Menção Especial tem o valor de 1.500 euros, também destinados à participação na mesma feira.