Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
segunda-feira, 16-12-2019
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation Linkstrad

TRADUÇÕES & EDIÇÕES NO ESTRANGEIRO

TRADUÇÕES & EDIÇÕES NO ESTRANGEIRO
Data :
23/04/2018

A DGLAB e o Camões, IP disponibilizam para consulta esta BASE DE DADOS com informação sobre traduções e edições de autores portugueses e africanos de língua portuguesa no estrangeiro.


Tendo em conta o acervo significativo de obras traduzidas e publicadas no estrangeiro, pretende-se agora facilitar o acesso a essa informação por parte do público em geral e de especialistas na área da literatura, tais como tradutores, editores, investigadores, etc., para quem esta informação está neste momento dispersa e desorganizada. Esta ferramenta permite, via web, uma consulta ágil e amigável, dando resposta imediata a diferentes tipos de pesquisas. Constitui, finalmente, um excelente repositório do património literário português, dando conta da sua extensão e abrangência nas diferentes línguas.

A BASE DE DADOS encontra-se em constante atualização. De momento reúne mais de 5500 registos e a tradução mais antiga registada data de 1576.  [http://livro.dglab.gov.pt/sites/DGLB/Portugues/Paginas/PesquisaTraducoes.aspx]

Toda a informação para a completar é bem-vinda. Por favor contacte: internacional@dglab.gov.pt

Nota: a BASE DE DADOS não inclui informação individual sobre poemas, artigos ou contos publicados em antologias ou revistas.

logo.pngDGLAB - Oficios.jpg