Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
sexta-feira, 12-08-2022
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksPlataformaRELI

Rede de Livrarias Independentes (ReLI) lança plataforma digital de vendas

Rede de Livrarias Independentes (ReLI) lança plataforma digital de vendas
RELI - Rede de Livrarias Independentes
Data :
17/03/2022

​A partir de 17 de Março as livrarias independentes da ReLI (Rede de Livrarias Independentes) têm uma plataforma de vendas online. Um catálogo único com livro novo, usado, livro raro, livro de edição independente e edição de autor para colocar no cesto virtual e receber em casa.


​As livrarias da Rede de Livrarias Independentes (ReLI) têm agora uma nova ferramenta para chegar aos seus clientes: a plataforma digital de vendas https://livros.reli.pt Este é um passo importante para as livrarias da ReLI e para quem gosta de livros. Com a criação desta plataforma de vendas online a ReLI inicia o caminho para oferecer o mais interessante catálogo de livros em Portugal. Uma vez que a Associação é formada por livrarias de norte a sul do país, muito diferentes entre si e todas elas com selecções de livros muito variadas e particulares, na plataforma da ReLI vai poder encontrar-se livro novo, livro usado, livro raro, primeiras edições, livro de editoras independentes, edição de autor e até edições esgotadas há vários anos.

É um catálogo em construção, que espera crescer com os leitores e com o público, aumentando diariamente a oferta aí presente.

A plataforma digital de vendas da ReLI contou com o apoio, para o seu desenvolvimento e criação, de várias entidades públicas da área da cultura, nomeadamente o Ministério da Cultura, a Imprensa Nacional, a Biblioteca Nacional de

Portugal e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas. Foi um longo trabalho de preparação que agora é dado a conhecer, e que se espera que continue a crescer.

O mote da campanha de comunicação - A compra digital é no comércio tradicional - pretende mostrar que é possível disponibilizar digitalmente as vantagens de uma livraria de bairro: curadoria na escolha dos livros, conhecimento de cada um dos leitores ou acompanhamento pessoal de cada cliente. Após a escolha do(s) livro(s), o pedido é encaminhado por e-mail para a livraria, ou livrarias que o cliente seleccionar e a partir daí a comunicação passará a ser directa entre o cliente e a(s) livraria(s).

A ReLI – Rede de Livrarias Independentes dá assim mais um importante passo no sentido de alcançar os objectivos a que se propôs aquando da sua criação em 2020 quando cerca de 80 livrarias independentes se uniram numa coordenação de esforços para enfrentar a crise no mercado livreiro, agravada pela pandemia, e que vinha comprometendo a sua existência.

A imagem que ilustra a campanha é da autoria da artista plástica e ilustradora Susana Marques.

Mais informação: https://livros.reli.pt, www.reli.pt.