Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
sábado, 16-11-2019
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksMarganhaBolonhaRagg

"Mar" ganha menção honrosa no Bolonha Ragazzi Award

"Mar" ganha menção honrosa no Bolonha Ragazzi Award
Data :
14/02/2014
O livro Mar, da autoria de Ricardo Henriques e André Letria,  recebeu uma menção honrosa no Bologna Ragazzi Award na categoria de não-ficção.

 

Promovida pela Feira do Livro Infantil de Bolonha, esta iniciativa premeia os melhores livros do ponto de vista gráfico e editorial. É dirigido aos expositores presentes na feira e distingue-se pela qualidade excepcional dos trabalhos.

Em cada ano, um júri composto por três elementos apresenta quatro vencedores, nas seguintes categorias: ficção, não-ficção, opera prima (destinado a primeiros trabalhos) e new horizons (que contempla as obras de países árabes, América Latina, Ásia e África).  Em 2013, A Ilha, com ilustração de Yara Kono e publicado pela Planeta Tangerina, recebeu uma menção honrosa na categoria Opera Prima.

Este ano apresentaram-se a concurso 11 livros portugueses das editoras Orfeu Negro, Pato Lógico e Planeta Tangerina.

A feira de Bolonha anunciou a abertura, já em 2015, do Bologna Ragazzi Award para Livro Digital, curiosamente o ano em que se projeta a edição digital de Mar.

Em 2013, Mar recebera já uma menção especial do Prémio Nacional de Ilustração e o prémio Junceda Ibéria, da Associação de Ilustradores da Catalunha.