Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
domingo, 19-09-2021
PT | EN
República Portuguesa-Cultura Homepage DGLAB

Skip Navigation LinksFeira-do-Livro-de-Leipzig-2021

Feira do Livro de Leipzig 2021

Feira do Livro de Leipzig 2021
Data :
02/02/2021

​Pandemia obriga ao cancelamento da Feira do Livro de Leipzig 2021, mas mais autores serão publicados na Alemanha.


Face à proibição da realização de grandes eventos na Alemanha, no contexto da atual crise pandémica, a Direção da Feira do Livro de Leipzig cancelou a edição de 2021 daquela importante Feira, na qual Portugal seria o País Convidado de Honra, sob o signo de Maria Gabriela Llansol. Foi igualmente cancelado o Festival Literário que deveria decorrer em paralelo, “Leipzig Lê”.

As instituições portuguesas e alemãs envolvidas mantêm o diálogo, tendo em vista identificar outras formas de colaboração, que permitam concretizar o objetivo comum de promoção do livro e da leitura.

No entanto, 2021 não deixará de constituir um ano especial na Alemanha para os autores e para a literatura em língua portuguesa, em resultado dos programas de apoio à edição e tradução que o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas promoveram, dos quais deverá resultar a publicação de mais de 50 obras de autores de língua portuguesa traduzidos para alemão.

A organização da presença de Portugal na Feira envolvia as áreas governativas dos Negócios Estrangeiros, Cultura e Economia e Transição Digital, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, da Embaixada de Portugal na Alemanha, do Turismo de Portugal e da aicep Portugal Global.